PRESIDENTE DA CNIS, PADRE LINO MAIA

Solidariedade com dirigentes de IPSS a braços com incêndios e em particular com Santa Casa da Misericórdia de Mirandela

Com a multiplicação e propagação de incêndios pelo País todos vivemos dias de alerta ansiedade e medo.
Os dirigentes das Instituições de Solidariedade, em geral, e os das zonas mais atingidas pelos incêndios, em particular, têm estado e continuarão a estar vigilantes e ativos na defesa dos seus utentes e têm cooperado diligentemente com as autoridades para encontrar soluções de emergência em muitas situações.

A CNIS solidariza-se com todos esses dirigentes e está em comunhão na sua resiliência e na esperança de um necessário e rápido desanuviamento da situação.

A CNIS solidariza-se também com o Provedor e demais dirigentes e trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Mirandela que têm vindo a dedicar-se com zelo e competência à Santa Casa para uma melhor qualidade de vida de todos os seus utentes e agora, partilhando a dor dos outros utentes, dos respetivos familiares e dos amigos, sofrem com um acidente que tanto vitimou alguns dos seus utentes como vitimou a eles próprios.

 

Porto, 16 de agosto de 2025

O presidente da CNIS

 

LINO MAIA

 

Data de introdução: 2025-08-16



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...