HOLANDA

Protestos ao reality show com deficientes

O programa "Amor à segunda vista", que procura facilitar o encontro amoroso entre pessoas com deficiência física, está a gerar polémica no Holanda, mesmo antes de estrear. Está previsto que o arranque seja a 20 de Fevereiro.

O país que inventou os "reality shows" - ali nasceu o primeiro "Big brother" - suspeita de que este tipo de programa explore os concorrentes. Segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal holandês "De Telgraaf", a ideia de o fazer não agrada a 85% dos entrevistados. Apenas 9% afirmaram estar de acordo com a investida.

Os responsáveis pelo "reality show" negam estar a querer "atiçar a curiosidade doentia dos telespectadores". Por outro lado, garantem que o objectivo é "derrubar o preconceito e construir respeito e aceitação", afirma a agência Ansa. Em apenas dois dias, o canal recebeu a inscrição de 50 candidatos.

 

Data de introdução: 2007-02-11



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...